Site: Conheça a fórmula para Mais Visitas, Leads e Vendas!

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O site é um espaço digital que representa a sua empresa. Por isso, deve ser visualmente apelativo, intuitivo e bem estruturado. Se a sua página na internet não se enquadra nesta descrição, talvez esteja na hora de a reformular. Se está a pensar lançar um site, este artigo também é para si. 

O Inbound Marketing pode dar uma preciosa ajuda. Dispõe de um conjunto de metodologias e técnicas que podem direcionar o plano de restruturação ou criação do seu site e transformá-lo numa plataforma de atração e conversão. É a fórmula de sucesso para visitas, leads e vendas.

 

Porquê que o Inbound Marketing é tão importante?

 

O site de uma empresa pode ser determinante para alcançar o sucesso. Contudo, não é suficiente marcar presença digital. De nada adianta ter uma página bem desenvolvida ou visualmente bem conseguida se, na retaguarda, não existir uma estratégia que a potencie e que garanta a atração e fidelização de clientes.

As metodologias de Inbound Marketing ajudam-no a transformar o seu site numa poderosa ferramenta de Marketing Digital. Como? Através de um conjunto de boas práticas que lhe indicam como potenciá-lo e como integrá-lo numa estratégia digital que conduzirá ao sucesso. Estas técnicas garantirão que obtém uma audiência mais qualificada, que gera leads e que as transforma em clientes fiéis.

Para que perceba melhor o que queremos dizer, enumeramos de seguida o que deve ter em consideração antes, durante e após a reestruturação ou criação do seu espaço digital. Mais do que reformular um site, é crucial reconstruir a sua estratégia! Mais do que criar um, é fundamental ter uma estratégia como base.

 

4 Essenciais a ter em consideração ao reestruturar ou criar um site

 

1. Search Engine Optimization (SEO)

Analise a estrutura do seu site tendo em conta os critérios definidos pelas estratégias de SEO. Estas farão com que o mesmo fique bem posicionado nos motores de pesquisa.

Saiba mais sobre os cuidados de Search Engine Optimization que deve ter. Leia os artigos que publicámos no nosso blog com 8 práticas SEO essenciais e conheça as 5 melhores ferramentas para um site otimizado.

 

2. Blog

Além de pensar na otimização do seu espaço digital, é essencial planear os conteúdos que serão produzidos e publicados no mesmo. Afinal, por muito bem estruturado que o site esteja, se não tiver informações atrativas, verídicas e de qualidade, o público não terá interesse em permanecer ou voltar a visitar a página. Uma boa forma de disseminar conteúdo é criar um blog associado ao seu site. Compreenda as vantagens desta plataforma neste artigo que preparámos para si.

 

3. Calls-to-Action (CTA) que encaminham para Landing Pages

Os CTAs podem servir para oferecer conteúdo relevante (como ebooks, whitepapers ou infográficos) e encaminhar para pedidos de contacto, entre outros. Em troca, receberá leads e garantirá que o seu site se transforma numa ferramenta de conversão. Desta forma, preparará os visitantes para o seu objetivo final: a venda.

 

4. Formulários

A implementação de formulários associados a um software de Customer Relationship Management (CRM) permite que os visitantes entrem facilmente em contacto com a sua empresa. Além de criar uma relação mais próxima com os seus potenciais consumidores, permite também conduzi-los à compra.

 

Outros aspetos a considerar para o seu site

 

Antes e durante o processo de reformulação ou criação do seu espaço digital, deve ter em atenção outros fatores. Transforme o seu site numa plataforma intuitiva, de fácil navegação entre os diferentes menus e páginas, com um layout apelativo e um design mobile friendly, adaptado a vários ecrãs.

Simultaneamente, comece a delinear a estratégia digital da sua empresa. Pense para quem quer comunicar, quais são as personas do seu negócio e quais os objetivos que pretende atingir.

Lembre-se de que o site representa a sua organização no mundo online. Aproveite para dar a conhecer a sua empresa e para divulgar e apresentar os seus produtos e serviços. Pense na sua página na internet como uma oportunidade de negócio, utilize todas as técnicas de Inbound Marketing para a fomentar e garanta mais vendas e clientes satisfeitos!

 

Está a criar um site novo e quer saber como pode colocar em prática o que leu neste artigo? Tem dúvidas sobre a reestruturação do seu site ou não sabe exatamente o que pode melhorar? Peça uma avaliação gratuita. Fique a saber como pode otimizar o seu website e potenciar visitas, leads e vendas!