Inbound Marketing: LIFE Training alcançou 43.000€ em 3 meses

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia que, quando aplicada corretamente, pode gerar resultados surpreendentes para o seu negócio.

Neste artigo, irá conhecer os detalhes de um dos casos de sucesso da Link&Grow. A agência de comunicação é especializada em Inbound Marketing. Foi através da implementação desta metodologia na LIFE Training que conseguiu gerar uma receita de 43 mil euros em apenas 3 meses!

 

A LIFE Training e os desafios do Inbound Marketing

A LIFE Training disponibiliza formações e serviços de consultoria na vertente de desenvolvimento de competências pessoais. Sediada no Porto, a empresa leciona cursos individuais e para organizações nas áreas de Programação Neurolinguística (PNL), Coaching, Hipnose e Mindfulness. O objetivo é fomentar as performances dos indivíduos ou do coletivo e, desse modo, gerar excelentes resultados.

Quando a agência de Inbound Marketing Link&Grow iniciou a sua intervenção, a LIFE Training já era uma marca reconhecida e bem-sucedida. Contudo, após análise da presença online, verificou-se que seria necessário efetuar algumas alterações na estratégia digital até então adotada. O intuito era promover o Marketing Digital e gerar ainda mais resultados para a empresa.

A Link&Grow começou, então, por efetuar uma análise profunda da estratégia digital da LIFE Training. Por consequência, concluiu que, para alcançar os objetivos pretendidos, seria fundamental:

  • Aumentar a sistematização da estrutura digital;

  • Potenciar a orientação do Marketing Digital para as vendas;

  • Fomentar a criação de conteúdos adaptados aos diferentes públicos-alvo;

  • Criar consistência na interação das ações desenvolvidas entre a área comercial e o Marketing Digital.

 

A implementação de uma estratégia digital de sucesso

 A estratégia implementada pela Link&Grow visava gerar bons resultados em todos os cursos disponibilizados pela LIFE Training. Contudo, as ações executadas para divulgar a Aula Aberta Online: O Poder do Foco mereceram destaque. Além de ser o curso a que o cliente quis dar maior saliência, foi também aquele que fez despertar o interesse pelo Inbound Marketing.

Antes de a Link&Grow iniciar a sua intervenção, já estavam planeadas as ações de divulgação da aula aberta. Contudo, foi após adoção da metodologia de Inbound Marketing que a promoção foi potenciada. Começaram, então, a ser implementadas algumas ações:

 

  • Colocação de CTA’s no website

Uma vez que o site da LIFE Training não estava otimizado para conversão, a Link&Grow começou por fazer uma otimização. Foram inseridos Calls-to-Action (CTA) em várias páginas para gerar leads.

 

  • Criação de Landing Page

O intuito da LIFE Training era divulgar a aula e facilitar as inscrições na mesma. Como tal, foi criada uma Landing Page com informação sobre o evento e formulário de inscrição.

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  • Produção e envio de Email Marketing

A estratégia definida pela Link&Grow incluiu também a produção e o envio de emails em diferentes momentos:

o   Antes do evento: Com o intuito de divulgar a aula e promover as inscrições;

o   Durante o evento: Para dar mais ênfase à aula, foram elaborados e enviados 2 emails de follow-up que incluíram o link para a emissão em direto;

o   Depois do evento: A fim de manter o interesse dos participantes no tema abordado na aula, foram enviados emails alguns dias após o evento. Através de agradecimentos pela participação, notas sobre o tema e oferta de descontos na certificação, continuou-se a envolver os participantes e a aumentar o interesse nas formações da LIFE Training.

 

Uma estratégia que gerou ótimos resultados!

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Durante os 3 meses em que foram implementadas as ações definidas pela Link&Grow, a LIFE Training alcançou resultados muito positivos. O site da empresa obteve 13.635 visitas. Já os emails enviados antes da realização da aula aberta geraram 3.010 leads, das quais 743 eram novas.

Além disso, mais 185 oportunidades foram criadas graças à campanha de Email Marketing lançada após o evento. Destas, 43 concretizaram a compra das Certificações Internacionais em Coaching, o que originou 43 mil euros de receita!

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Dado o sucesso da iniciativa, as estratégias digitais não pararam por aqui. A parceria entre a Link&Grow e a LIFE Training continua a gerar frutos!

Foi criado um blog no website da empresa e a produção de conteúdos para o mesmo está a decorrer. A cargo da agência está também o planeamento de campanhas, a estruturação de ações e a automação de processos.

 

Gostaria de implementar uma estratégia de Inbound Marketing no seu negócio? Fale com um dos nossos especialistas e peça uma avaliação gratuita. Na Link&Grow, prometemos analisar a presença digital da sua empresa e, de acordo com os seus objetivos, apresentar-lhe a melhor estratégia digital! Juntos formaremos uma parceria de sucesso!


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Autor: Sónia Coelho

Consultora Júnior de Inbound Marketing