O Futuro do Inbound Marketing para 2016

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Sim é verdade, 2015 está quase a chegar ao fim! É preciso pensar o que é que isso significa para o próximo ano.

O marketing mudou radicalmente nos últimos anos e, certamente, continuará a mudar e a ter em conta as alterações dos hábitos dos consumidores e as novas novidades tecnológicas. Então o que podem os marketers esperar de 2016? Aqui estão algumas tendências sobre o mundo do Marketing em 2016.

 

Mobile

O mobile está cá e veio para ficar! Em 2016 a adoção de smartphones continuará a aumentar, esperando-se um total de 2 biliões de utilizadores com smartphone. Atualmente a Google atribui uma cotação negativa caso o seu website não esteja otimizado para mobile, o que pode ter grande impacto dependendo do marketing que executa. A tendência do Mobile é para ser tida em conta. Hoje em dia usamos o telemóvel para tudo, desde ler, pesquisar ou algo mais, o que certamente tem efeito nas decisões de compra que o consumidor toma.

 

Mais Motores de Busca

Se ainda não leu o nosso post sobre o Facebook Search, provavelmente não sabe mas o Mark Zuckerberg e a sua equipa estão a criar um motor de busca. A verdade é que se até o Mr. Zuckerberg está interessado em motores de busca, é provável que se tenha tornado um aspeto importantíssimo para o marketing. Pode até não ultrapassar a Google e a sua supremacia, mas pode sempre aproveitar a oportunidade e quem sabe se não terá sucesso. Afinal de contas criou a rede social mais popular do mundo!

 

Competição Mais Forte

A revolução do Inbound Marketing é real! O Inbound continua a crescer e cada vez mais empresas se rendem e adotam as melhores práticas de inbound marketing. O que é que isto significa então? Bem, significa que cada vez vai ser mais difícil a luta por palavras-chave, pageranks, etc. Mais empresas com blogs significa mais páginas indexadas por palavras-chave, o que significa palavras-chave com scores de dificuldade mais altos. Basicamente, significa que os marketers precisam de ser cada vez mais espertos quando criam conteúdo. Conteúdo único e de longo-prazo será mais valorizado que nunca.

 

Vídeo, Realidade Virtual e Conteúdo Interativo

O uso do vídeo está a disparar!

  • 52% dos profissionais de marketing de todo o mundo indicam o vídeo como um tipo de conteúdo que melhor se reflete no ROI.
  • 93% dos marketers usam vídeo para marketing online, vendas ou comunicação.
  • Usar a palavra “vídeo” no assunto de um email, potencia a taxa de abertura em 19%, a taxa de cliques em 65% e reduz o cancelamento das subscrições em 26%.
  • B2B e B2C marketers de todo o mundo dizem que o vídeo está no top 3 das táticas de social media marketing mais eficazes.

O vídeo tomou proporções de extrema importância. A geração milénio gosta de ser estimulada e de obter informação o mais rápido possível. Muitos prevêm que o vídeo poderá expandir para conteúdo interativo e, muito provavelmente, para realidade virtual.  

Então quando estiver a refletir em 2015 e a pensar em 2016, tenha estas coisas em mente. Nós, enquanto marketers, temos de nos adaptar o mais rápido possível do que qualquer outra pessoa, num mundo que está sempre em constante mudança.

Diga-nos, o que vê em 2016 que poderá afetar a forma como interage com a sua audiência? Deixe-nos a sua opinião nos comentários.