Marketing Digital: Conheça 4 razões porque deve educar o seu cliente

marketing digital porque deve educar o seu cliente

Inúmeras vezes assistimos à criação e comercialização de excelentes produtos e serviços com elevados investimentos em publicidade. No entanto, os investimentos efetuados nem sempre dão resultados ou porque o cliente não percepciona o valor agregado do produto ou serviço e acaba por optar pelo concorrente, seja porque é mais barato ou por pensar que o outro é melhor (mesmo não sendo).

Nestes casos, não vale a pena assumir elevados investimentos em desenvolvimentos de produtos ou melhorias nos serviços se não for equacionado outro investimento em paralelo: a educação do cliente.

Uma verdade é certa, o seu cliente só irá entender o valor agregado se tiver conhecimento acerca do seu produto ou serviço e área de atuação.

Por esta razão, a educação assume um papel preponderante para um resultado de sucesso.

 

Como funciona na Link&Grow

Na Link&Grow trabalhamos arduamente a ideia de educar os nossos clientes. Todos os meses produzimos diferentes materiais educativos que servem de apoio para educar todos os que procuram investir tempo e/ou dinheiro em Marketing Digital. Além disso, apresentamos semanalmente artigos no nosso blog e redes sociais sobre os mais diversos temas relacionados, bem como a uma base de subscritores a quem direcionamos conteúdos segmentados e relacionados com os seus interesses.

 

4 Razões que lhe explicarão porque através do Marketing Digital deve educar o seu cliente

 

1 – Tire partido da Oportunidade

Provavelmente não encontrará ninguém ou quase ninguém a educar no seu setor de atividade. A vantagem é a de que o lugar se encontra livre e poderá ocupá-lo. Ao assumir essa posição estará a criar relevância e autoridade no seu setor de atividade nos canais digitais.

 

2 – Demonstre ao cliente o seu diferencial

Ensine moda através de webinars e as roupas da sua marca serão mais valorizadas. Ofereça dicas de compra de imóveis no seu blog e os clientes poderão entender as grandes vantagens de o contratar. Sugira o que ter em consideração antes de comprar um automóvel usado através de um ebook e mostre que a sua empresa cumpre com esses critérios.

 

3 – Atraia um maior volume de visitantes

A grande vantagem de trabalhar a educação como uma ferramenta de marketing, além de gerar valor à venda, é a de que as pessoas interessam-se mais pelo conteúdo do que por uma simples promoção. Desta forma atrai mais clientes qualificados e gera algo de grande valor: autoridade.

 

4 – Crie relacionamento com o Pós-Venda

Continuar a educar os seus clientes mesmo depois da venda é fundamental para criar um relacionamento de confiança, possibilitar adequar melhor os seus produtos e serviços às necessidades apresentadas bem como potenciar o cross selling e up selling ajustado aos interesses de cada cliente. Na Link&Grow, procuramos continuamente orientar e ensinar os nossos clientes a implementar as melhores práticas de marketing digital, seja através da nossa consultoria seja através de materiais específicos para a sua atividade e setor que permitem impulsionar mais resultados.

 

Se gostou deste post, teremos muito gosto em aprofundar o tema consigo, sem qualquer compromisso comercial, sinta-se à vontade e clique aqui:

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