Landing Page: Que Cores Utilizar Para Melhorar Resultados!

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Uma landing page serve essencialmente para converter visitantes em leads e, ao mesmo tempo, obter mais dados sobre quem estava interessado naquele tema específico. Já aqui falamos em dicas para aumentar a taxa de conversão da sua landing page. Chegou a hora de partilhamos consigo que cores são as mais adequadas para usar nestas páginas.

Hoje em dia, sabemos que as cores têm diferentes significados e que conseguem influenciar as decisões que tomamos. As cores têm cada vez um papel mais importante no marketing por serem um ótimo aliado para captar a atenção dos visitantes da sua página ou site. Por isso, é importante que saiba exatamente que sinais está a enviar aos seus visitantes e como tirar o melhor partido disso.

 

1.   O que dizem as cores?

#Vermelho

O vermelho é frequentemente utilizado em liquidações, porque comunicam alguma urgência, ou em negócios relacionados com comida, por também transmitirem energia. Deve usar na landing page o vermelho para criar alguma excitação e inquietação (no bom sentido) ao seu visitante.

 

#Verde

Se a sua landing page estiver relacionada com produtos ou atividades ao ar livre ou ligada a serviços financeiros, o verde é a cor em que deve apostar. Esta cor também é uma ótima escolha para os botões call-to-action da landing page, uma vez que incentiva à ação, por estar ligada à natureza e ao crescimento.

 

#Azul

O azul é, provavelmente, uma das cores mais utilizadas em marketing, uma vez que é uma cor calma e que transmite confiança. Se usar esta cor na landing page, o visitante vai ler a informação com mais atenção e, consequentemente, vai estar mais predisposto a tornar-se numa lead. Muitas empresas usam a cor azul nos logótipos para passar uma mensagem de transparência, profissionalismo e confiança. É também a cor da comunicação. Basta ver o logótipo do Facebook, do Paypal, LinkedIn, entre outros.

 

#Amarelo/Laranja

Tal como o vermelho, o amarelo e o laranja também são cores que chamam muito a atenção e, por isso, ideais para usar nos botões call-to-action da landing page. No entanto, ao contrário do vermelho, o amarelo e o laranja transmitem a sensação de alegria, juventude, confiança e criatividade. Conseguem captar a atenção dos visitantes por serem cores alegres e chamativas, que criam impulsos. São muito utilizadas em negócios de desporto ou produtos de crianças. No entanto, se usar estas cores em demasiada, pode transmitir a sensação de alarme a quem visitar a sua página. Por isso, tenha cuidado!

 

#Preto

O preto é considerado a cor mais sofisticada e, por isso, tende a estar relacionada com negócios de luxo. Se usar corretamente o preto na landing page, vai transmitir ao visitante que o seu produto é elegante, exclusivo e tem um certo poder na sua área de negócio.

 

#Branco

Se já explorou as regras do Inbound Marketing, então já deve ter notado que uma das “cores” mais importantes que deve usar na landing page (e em todo o seu site) é o branco. Os visitantes têm respostas muito positivas quando entram numa página clean e o branco é uma das peças fundamentais dessas páginas. Deixe o seu conteúdo respirar, envolvendo-o e respeitando mais o espaço em branco. Veja o exemplo da Google.

 

2.   Use cores para destacar os botões call-to-action

As cores primárias e fortes são ótimas para usar nos botões call-to-action, por várias razões: incentivam o visitante a tomar uma ação, chamam a atenção e costumam ter taxas de conversão bastante altas. As cores escuras não funcionam tão bem nos botões call-to-action, por isso preto, cinzento e roxo são algumas das cores a evitar.

 

3.   Não deixe para trás as cores da marca

Apesar destas cores ajudarem, à sua maneira, a melhorar os resultados de conversão, é importante que não se esqueça da identidade da sua marca. Quando estiver a construir a landing page, tenha em conta as cores do seu logótipo e adicione as cores que combinam melhor. Se criar uma landing page totalmente diferente da sua marca ou das restantes páginas do seu site, vai correr o risco da landing page perder alguma credibilidade e a confiança do seu visitante.

 

Quando estiver a construir a landing page, é preciso que tenha algum cuidado para não tornar a sua campanha num arco-íris. No meio de tantas ofertas, cheias de vivacidade e de cor, vai se destacar aquela que tirar melhor partido das cores, sem que as tenha que usar a todas. Um design clean, criativo e coerente com a marca são os três poderes que a sua landing page tem que ter, no que diz respeito à cor.

Não há dúvida que as cores atualmente têm um lugar de destaque no marketing digital, mas é preciso saber integrá-las corretamente numa estratégia. Se este é um assunto que lhe interessa, descarregue o nosso ebook para o ajudar na organização da estratégia de marketing digital da sua empresa.