O que é o Copywriting e a sua importância para a estratégia de Inbound Marketing no seu negócio

copywriting.jpg

Copywriting é o processo de escrita dos conteúdos de materiais promocionais. O copywriter é o responsável pelo conteúdo visível em websites, blogs, posts em qualquer rede social, emails, folhetos, cartazes, anúncios, catálogos e muito mais.
Este texto que está a ler é conhecido como copy. O “Copy” está em todo o lado - é parte de uma indústria de 2100 mil milhões de euros em todo o mundo.
Ao contrário de notícias ou escrita editorial, o copywriting tem como objetivo fundamental incitar o leitor a agir. Essa ação pode ser a compra, a tomada de decisão, ou de se envolver com um produto, serviço ou empresa.
É por isso que um copywriter é muitas vezes referido como "um comercial no papel".
E qual é a importância dos conteúdos desenvolvidos por um copywriter? Preciso mesmo deste profissional?
Bom conteúdo - entregue na hora certa - é fundamental para o sucesso do seu negócio. E para confirmar a veracidade desta afirmação, a maioria das empresas precisa de ajuda.
Cada vez mais empresários e empreendedores estão a usar conteúdos para atingir os seus objetivos. 78% dos CMO’s actuais sabem que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing - e querem responder adequadamente. Segundo uma estimativa, os gastos com conteúdos subiu para 50 mil milhões de euros em 2014.
Por quê? Em parte por causa de 71% dos consumidores que dizem que de bom grado estão disponíveis para consumir conteúdo de marcas em que estão interessados - e mais de 92% das pessoas dizem que não o leem apenas, mas confiam nele.
Estes números são inspiradores. Mas aqui está outro facto: 65% dos profissionais de marketing dizem que têm dificuldades em desenvolver conteúdo suficiente - e mesmo os que conseguem, têm dificuldade em cumprir prazos. Conteúdo tardio é a primeira razão para atrasos num projeto, principalmente porque para escrever conteúdos é preciso muito mais esforço do que a maioria das pessoas pensa.
Uma sólida estratégia de Inbound Marketing precisa de grandes quantidades de conteúdos capazes de gerar interação com o leitor, que sejam altamente partilháveis e capazes de gerar leads sólidas para o futuro sucesso do seu negócio.
O conteúdo, ou seja, o copywriting, é um elemento chave numa estratégia eficiente de marketing online que lhe traga mais e melhores resultados.
A Link&Grow pode ajudá-lo. Encontre dicas úteis, aprenda connosco e consulte-nos para elaborar a sua estratégia de Inbound Marketing de uma forma eficiente e com resultados visíveis.
Se ainda não é assinante do blog Link&Grow e quer obter mais informação útil como esta que hoje lhe deixamos, subscreva em baixo: