Como Criar Landing Pages Eficazes Para Campanhas Facebook!

facebook-ads-landing-pages

Provavelmente está farto de ver centenas de anúncios que o conduzem para Landing Pages no feed de notícias do seu Facebook. Uns até o tentam para clicar mas outros não lhe despertam o interesse. Então a questão que se põe é exatamente o que é que diferencia uma Landing Page eficaz em relação às demais que se perdem no feed?

Aqui estão três dicas rápidas para assegurar que o seu anúncio no Facebook atrai o máximo de tráfego e conversões possível:

1.      Certifique-se de que cria a Landing Page perfeita

Uma campanha eficaz deve ter um conteúdo eficaz! Quando criar a Landing Page assegure-se que a oferta é clara e faça a si próprio as seguintes questões:

O que é que o utilizador vai receber em troca pelos seus dados pessoais?

Por que razão estariam interessados na sua oferta?

Explique bem quais os benefícios da sua oferta! Certifique-se também que a sua Landing Page é objetiva e concisa.

2.      Configure o anúncio corretamente

O Facebook permite construir e otimizar o seu anúncio com base no seu objetivo. As opções são muitas, mas para este caso em particular será apropriado escolher a opção “aumentar conversões no website”.

Se quer promover uma Landing Page específica, certifique-se que escolhe esta opção para conseguir posteriormente medir as conversões.

Facebook

 

Além disso, certifique-se de que escolhe imagens relevantes e de alta qualidade para exibir no anúncio e defina um público-alvo bem relevante para o objetivo do anúncio. Existem milhares de diferentes critérios de segmentação do público-alvo, nomeadamente a idade, a localização, os interesses, a profissão e muito mais. Aponte sempre para o meio do medidor de audiência, como ilustra a imagem seguinte.

 

facebook-audience

3.      Meça e Melhore a Campanha

Depois da primeira semana verifique se as taxas de conversão da Landing Page estão acima dos 20%. Se se encontrarem abaixo volte a retificar sobre as seguintes questões:

A Landing Page é clara e comunica valor acrescentado?

O anúncio está a ser mostrado à audiência certa?

Estes critérios são guias básicos para melhorar as taxas de conversão da sua Landing Page e do respetivo Anúncio.


marketing-conteudos

 Perceba como o Marketing de Conteúdos beneficia o fundo do Funil de Vendas!