Como a DHI Portugal Duplicou a sua Receita com Marketing Digital

Como a DHI Portugal Duplicou a sua Receita com Marketing Digital da Link&Grow

A DHI Portugal iniciou a sua atividade em 2012, oferecendo serviços médicos na área de transplante capilar com a introdução da mais revolucionária técnica DIRECT. Dado tratar-se de um negócio com elevada procura no mercado digital, a DHI decidiu contratar a Link&Grow no início de 2015 para divulgar a empresa e levar mais pessoas a conhecer os seus serviços. A partir daí, foi iniciado um trabalho focado na criação de conteúdo para atração de novos Leads e a conversão dos mesmos em clientes.

Em 6 meses, os resultados obtidos foram:

 

       2x       3x       581%   

       aumento receita               mais tráfego site              mais tráfego direto

 

 

Sobre a DHI

 

Localizada no Porto e em Lisboa, a DHI Portugal é uma empresa que detém o Master Franschising para Portugal da Empresa DHI (Direct Hair Implantation), empresa líder mundial na área do transplante capilar, com presença em mais de 35 países e 45 anos de experiência.

 Os seus clientes são pessoas que pretendem realizar um restauro capilar, quer seja cabelo, sobrancelhas e até mesmo barba.

 

 

A Solução

 

Estudo de público-alvo e planificação de conteúdo de qualidade e relevante

Após estudo do público-alvo a quem a DHI pretende dar a conhecer os seus serviços, foram criadas estratégias de conteúdo e foi elaborado um planeamento alinhado com o ciclo de compra do cliente.

 

Criação de novo website

Com a criação de um novo website mais otimizado em SEO foi possível melhorar a navegabilidade, conteúdos e impacto visual permitindo desenvolver call-to-actions mais interessantes e favoráveis à conversão.

 

Geração de novas Leads com Landing Pages

Com o intuito de aumentar a base de prospects atuais, foram criadas outras portas de entrada para a atração de novos Leads. Foram desenvolvidas várias landing pages para diferentes momentos do ciclo de compra dos clientes, com a introdução de materiais relevantes para as personas estudadas anteriormente.

As novas leads geradas pelas páginas de conversão vão para uma base de contatos da empresa que por sua vez são nutridos com emails informativos e convites para realizarem consultas de rastreio gratuito, que acontecem a nível nacional. Os objetivos são promover a mais revolucionária técnica DIRECT, que garante os melhores resultados no mercado, e estar próximo das necessidades dos clientes.

 

Aumento do tráfego de visitantes com um Blog

Com a boa aceitação da estratégia de conteúdo, foi decidido criar um blog, que reúne curiosidades e dicas sobre saúde capilar. Isso trouxe novos visitantes para o site e também está a ser usado como matéria-prima para conteúdos ricos e emails.

Para os posts do blog, foi efetuada uma procura por palavras-chave promissoras, que alinhassem os conteúdos discutidos no blog com o perfil do público-alvo (personas) da DHI. Também foram revistas as práticas de SEO para a construção de cada post, garantindo uma leitura otimizada pelos motores de pesquisa.

O trabalho de criação de conteúdo, alinhado a uma divulgação de cada post nas redes sociais, tem ajudado a construir uma crescente procura de serviços de transplante capilar. Este trabalho reflete-se na percentagem de visitantes de origem orgânica e direta ao site que aumentou cerca de 580% do seu tráfego total após 6 meses do início das estratégias de conteúdo.

 

Resultados

 

Após o trabalho de divulgação da DHI, baseado na estratégia de produção de conteúdo, na criação de um novo website, de landing pages e de um blog, foi gerado um aumento de:

- 3x mais visitantes ao website

- 3x mais geração de leads,

- Dobro das vendas

- Dobro da faturação.

 

Com o sucesso das ações conseguidas a DHI tem projetado um crescimento da sua faturação na ordem dos 100% até final de 2015, onde a estratégia digital representa um peso de 90% nos resultados.  

 

Caso pretenda, oferecemos sem compromisso a possibilidade de avaliar o seu Marketing Digital atual, oferecendo dicas valiosas para potenciar mais resultados com a metodologia de Inbound Marketing.