9 passos básicos para obter mais likes de forma orgânica na sua página do Facebook

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1.      Preencha a sua página com informação pesquisável

Para obter mais fãs no Facebook, cada secção da sua página deve incluir conteúdo relevante mas também pesquisável. Lembre-se: Todo o conteúdo da sua página é indexado pelos motores de busca, ajudando a atrair mais fãs para a página. Deve, por isso, despender algum tempo a otimizar cada secção da sua página com palavras-chave relacionadas com o seu negócio.

 Por exemplo assegure-se que a secção Sobre da sua página inclui:

·         Um resumo do que o seu negócio oferece em termos de produtos ou serviços;

·         Um link para o seu website e blog;

·         Informações que ajudem os seus prospects a perceber o seu negócio.

 

 2.      Inclua botões de like no seu website e blog

 Tornar visível a sua página do Facebook o mais a descoberto possível inclui a sua promoção nos canais de marketing de que já dispõe e a remoção de quaisquer barreiras para que contactos já existentes façam um like na sua página.

Se dispõe de um website ou blog, use os vários plugins do Facebook para que os seus visitantes possam gostar da sua página sem que a tenham de pesquisar no próprio Facebook.

 

3.      Convide os seus contactos a gostar da sua página

 De certeza que já possui uma base de dados de clientes ou mesmo amigos e familiares que estariam dispostos a saber das novidades do seu negócio através do Facebook. Só precisa de pedir, pessoalmente, via email ou via Facebook para que façam gosto na sua página. Tenha apenas cuidado para não exagerar na insistência deste pedido.

 

4.      Convide os seus funcionários a gostarem da sua página

 Todos nós tendemos a gostar de páginas mais rapidamente pela ligação que temos com elas e os seus funcionários podem ajudar o seu negócio a construir os primeiros resultados no Facebook. Afinal de contas, eles são os melhores advogados da sua marca.

Peça-lhes que gostem da sua página e que interajam com ela com likes, comentários e partilhas de conteúdos disponibilizados também. Poderá ajudar colocar o link para a sua página na assinatura de email de cada colaborador.

 

5.       Incorpore o Facebook nos seus canais de comunicação offline

 Tem uma loja física? Pense em ideias que incitem os visitantes a gostarem da sua página. Aqui ficam umas ideias:

·         Cole autocolantes nos vidros ou outras superfícies com o nome da sua página e o botão de like;

·         Inclua o link da sua página nas faturas ou recibos que entrega aos clientes;

·         Faça pequenas promoções para os clientes que se tornarem fãs na loja.

 Se não tem um espaço físico onde recebe clientes regularmente, inclua os links para a sua página do Facebook em todos os materiais promocionais que utiliza como publicidade, flyers, cupões, catálogos ou cartões de visita.

  

6.      Promova a sua página noutras redes sociais

 Adicione o link da sua página no seu Twitter ou LinkedIn e faça posts ocasionais em que convida os seus seguidores a gostarem da sua página.

O contrário também deve acontecer. Coloque o link do Twitter ou LinkedIn (ou outros) do seu negócio na página do Facebook para que os seguidores percebam a sua presença em diversas redes.

 

7.      Coloque conteúdos relevantes

 A melhor maneira para obter melhores resultados no Facebook é tratar os seus fãs como pessoas. E isto quer dizer que deve dar-lhes conteúdos relevantes e com valor de forma regular e consistente. Este valor é realmente importante e só pode ser entregue através do conteúdo que criar e partilhar com os seus fãs e como interage com eles.

O foco principal está em contruir relações duradouras com os seus fãs do Facebook. Eles poderão nem se lembrar de um post em particular que fez, mas se repararem que estão a receber consistentemente conteúdos relevantes e de grande qualidade da sua página, eles irão, com certeza, identificá-lo como um recurso muito valioso. E este é o objetivo.

  

8.      Seja ativo

 Obter mais likes no Facebook não é apenas melhorar o seu perfil ou conseguir um bom arranque. Para que continue a crescer a bom ritmo, irá precisar de se manter ativo e sempre presente.

Isto significa não só a disponibilização de bons conteúdos de forma regular, mas também a monitorização constante da sua página e a interação com os seus fãs. Faça perguntas, responda e participe nas discussões que lhe forem colocadas na página. Procure, siga e contrua relações com outros que partilham a sua área de negócio.

Seja uma presença ativa que vale a pena seguir.

  

9.      Utilize os anúncios do Facebook para chegar a mais pessoas

 Obter os seus likes organicamente é a melhor maneira de obter interação e de transformar fãs em clientes. Mas se tiver orçamento para isso, incorporar alguma publicidade paga na sua estratégia de Facebook poderá ajudar bastante a sustentar todo o trabalho que está a fazer.

O Facebook disponibiliza um tipo de anúncio chamado “Gostos da Página” que sugere aos utilizadores o like na sua página. Estes anúncios podem aparecer aos utilizadores no seu feed de notícias ou na coluna dos anúncios do lado direito do browser quando estão no Facebook.

Se já esgotou a sua base de dados e quer chegar a mais pessoas que ainda não conhecem a sua página, mas poderiam ter interesse, poderá usar todas as capacidades de definição de perfis a atingir através dos anúncios do Facebook e fazer crescer, assim, a sua audiência.

  

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