6 Formas do Inbound Marketing Gerar Mais Leads Qualificadas!

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O Inbound Marketing é uma estratégia que se baseia na ideia de conseguir que os clientes e potenciais clientes nos encontrem. E se eu lhe disser que estamos a falar de uma estratégia que garante que está a colocar o conteúdo certo às pessoas certas? É interessante não é? Aposto que ficou curioso.

Foram recentemente listadas 6 formas em que o Inbound Marketing permite gerar mais leads qualificadas para o seu negócio.

 

1.       Envolve os clientes mesmo antes de eles saberem que são seus clientes

Com o Inbound Marketing, o conteúdo criado é desenhado para ser alinhado com os interesses dos seus clientes nas várias etapas da jornada de compra:

                Consciência, de que as suas leads têm um problema que tem que resolver;

                Consideração, de que começaram a procurar por alguém que lhes solucione o problema;

                Decisão, em que encontraram de facto uma empresa que lide com o seu problema.

Como está a dar informação que lhes é interessante/importante, estão mais suscetíveis de fazer download das suas ofertas.

 

2.       Acompanhe as suas leads com um CRM

Um CRM é um sistema de gestão de relacionamento do consumidor. Ajuda-o a manter a sua lista de leads. Um CRM ajuda-o a determinar quem são os seus melhores prospects e dá-lhe informação sobre o seu histórico. Quando mais detalhada a informação, maior será a sua capacidade de mostrar aos seus prospects que teve tempo para aprender algo sobre eles.

 

3.       Use o Blog para solucionar problemas

Anteriormente falamos um bocado sobre as etapas da jornada de compra. O Blog da sua empresa é uma excelente forma para atrair pessoas que estão na primeira etapa. O Blog é o lugar ideal para fazer publicações com soluções para os seus problemas.

 

4.       Uma imagem vale mais que mil palavras e um vídeo mais que mil imagens

Não é preciso procurar estatísticas para chegar a esta conclusão, simplesmente estamos a delinear a importância do conteúdo visual, especialmente conteúdo em forma de vídeo

 

5.       As redes sociais não são só para empresas B2C

Qualquer um que use o Facebook ou o Twitter irá ver anúncios direcionados para si. Mas existe uma terceira rede social que empresas B2B se lembram quando estão a tentar atrair leads. Estamos a falar, pois claro, do LinkedIn! Como é uma rede social profissional, os seus utilizadores não se sentem constrangidos por aparecer no seu feed situações relacionadas com negócios. O mindset e as expectativas do utilizador são completamente diferentes, o que se torna favorável quando falamos de leads B2B.

 

6.       Inbound Marketing é sinónimo de continuidade

Até pode ter uma estratégia de Inbound Marketing sólida mas não pode tirar uma pausa dos louros. Encontrar e nutrir leads leva tempo, por isso é preciso continuar a criar conteúdo que atraia leads em cada etapa da jornada de compra.


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