5 Excelentes Dicas para Conteúdos

conteudos-digitais.jpg

1. Organize a sua escrita no blog criando dias temáticos

Uma ótima maneira de solidificar o sucesso no seu blog e tornar a escrita um processo mais fácil, é criar dias temáticos! A melhor maneira de começar é, primeiro, analisar os seus posts mais populares do passado e, em seguida, criar posts semelhantes.
Teste algumas ideias escrevendo novos artigos sobre temas semelhantes. Por exemplo, se o seu post mais lido é "As 10 Melhores Empresas Portuguesas Onde Trabalhar”, tente escrever sobre “As 10 Melhores Empresas Especializadas em Redes Sociais” ao lado. Por fim, designe um dia da semana para o seu novo tema e permita que novas ideias fluam.


2. Escreva sobre questões e controvérsias que afetam a sua área de negócio

Muitas vezes, ao fazer a sua pesquisa por fóruns on-line específicos da sua área de negócio consegue obter uma visão sobre controvérsias ou problemas que estão a ser sentidos de uma forma geral. Aproveite os seus conhecimentos e experiência para criar uma solução convincente que pode ser escrita num post de blog que poderá depois ser partilhado nas suas redes sociais. Certifique-se, porém, que não exclui ou ofende ninguém ao tomar posição sobre um tema controverso. Uma peça imparcial e baseada em factos é o requisito fundamental para escrever sobre aspetos que atraem todas as atenções.


3. Possibilite a partilha direta das imagens do seu website ou blog no Pinterest

Cada imagem inserida num conteúdo do seu website ou blog pode ser passível de conter um “pin”, e assim conseguir mais tráfego para os seus conteúdos!
Esta imagem deve ser grande o suficiente para um bom “pin”(pelo menos 250x250 pixels) e deve ter um texto inserido que descreva quer a imagem, quer o conteúdo associado. Fácil!


4. Utilize recursos visuais para suavizar um conteúdo que contenha demasiado texto

Como os white papers, e-books e outros tipos de conteúdo para download podem conter muito texto, mantenha o interesse dos leitores ao dividir visualmente esses conteúdos com quotes e blocos sublinhados desse mesmo texto ou imagens representativas do assunto em destaque. Rotular as imagens, diagramas e tabelas com descrições completas das frases que ajudam a resumir o conteúdo, são dicas importantes que deixarão o utilizador satisfeito.


5. Crie imagens perfeitamente dimensionadas para Facebook ou Twitter com o Canva

Crie imagens adaptadas ao Facebook com o Canva: uma alternativa ao Photoshop gratuita e de fácil utilização. Para criar uma imagem para o Facebook, basta escolher o formato desta rede social (800x800 pixels), selecionar a cor de fundo (ou arrastar um padrão de fundo existente), em seguida, adicionar texto e imagens
e ajustar em conformidade. Para uma solução ainda mais simples, pode usar um dos layouts pré-concebidos que o website disponibiliza.


Se procura mais esclarecimentos sobre o tema poderemos fornecer mais conteúdos ou responder a todas as suas questões.